sexta-feira, 9 de novembro de 2012

I Seminário de Ofícios encerra atividades debatendo Resgate Cultural



Evento organizado pela Faop promoveu o frutífero intercâmbio de conhecimentos e experiências

A conferência “Resgate Cultural” marca o encerramento dos trabalhos do I Seminário de Ofícios - Saberes e Fazeres: do tradicional ao contemporâneo, com apresentação da coordenadora do projeto Resgate Cultural, Maria Alice Braga, e do chefe de gabinete da Fundação de Arte Ouro Preto | Faop, César Teixeira. O evento busca sintetizar todas as discussões que ocorreram na semana do Seminário e refletir sobre as novas possibilidades de trabalhos, eventos e projetos ligados ao resgate de patrimônios culturais. A palestra ocorre neste sábado (10), às 10h, no Núcleo de Ofícios da Faop (rua Dom Helvécio, 428 - Cabeças).

As trocas de conhecimentos entre mestres, artesãos, acadêmicos e o próprio público serão debatidas na conferência a fim de levantar novas visões de ações culturais para a valorização de saberes e fazeres tradicionais. O evento também abordará as atuações e as perspectivas do projeto Resgate Cultural, que envolve diversas manifestações culturais do estado de Minas Gerais. 

Após a conferência, haverá uma confraternização com a participação das quituteiras do distrito Santo Antônio do Salto e a mostra dos trabalhos produzidos durante as oficinas pelos participantes do evento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário