segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Faop abre Seminário de Ofícios com conferência sobre Empreendedorismo Social



Para iniciar os trabalhos do I Seminário de Ofícios: Saberes e Fazeres – do tradicional ao contemporâneo, a analista técnica do Sebrae - MG Fátima Tropia apresenta a Conferência de Abertura com o tema Empreendedorismo Social. A palestra ocorre nesta segunda-feira (5), às 18h, na Casa Bernardo Guimarães (rua Alvarenga, 794, bairro Cabeças – Ouro Preto). Na oportunidade, serão abordados assuntos como soluções inovadoras para beneficiar comunidades, estratégias de apoio ao desenvolvimento local e construção de parceiros para projetos coletivos.

O Seminário de Ofícios é um evento gratuito promovido pela Fundação de Arte Ouro Preto | Faop que visa a valorizar, divulgar e resgatar diversos tipos de ofícios. Profissionais da construção civil, restauradores, arquitetos, artesãos, designers, artistas plásticos e demais interessados nos saberes e fazeres tradicionais estão convidados a participar das mesas, oficinas e exposições que vão ocorrer entre os dias 5 e 10 de novembro.


Mais sobre Fátima Tropia
Fátima Tropia é graduada em Administração de Empresas na Universidade Federal de Viçosa e mestre em Gestão em Turismo e Hospitalidade na UNA | Belo Horizonte - MG e UIB | Espanha. Gestora Cultural e Consultora na área de Cultura  e Turismo, foi Superintendente de Interiorização da Cultura na Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais e responsável pela implantação do programa Criativa Birô no Estado de Minas Gerais, um programa da Secretaria da Economia Criativa do Ministério da Cultura. Hoje ocupa o cargo de analista técnica no Sebrae Minas.

Foto: Sec - MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário